Os serviços técnicos industriais são nosso passado, nosso presente, nosso futuro
Passado , Passado, porque nos baseamos em uma única experiência neste campo.
Presente , porque fazemos parte do trabalho diário de nossos clientes no mundo.
Futuro , porque inovamos continuamente, sempre em busca de novas possibilidades para entrega dos melhores serviços.
1985-1996
1985
A Iscot é fundada em Turim em 1985, iniciando seus negócios com o Grupo Teksid nas fábricas Carmagnola (Alutek) e Crescentino (Vercelli).
1990
O negócio se desenvolveu rapidamente com a “Cassa di Risparmio” em Turim, o “Banca San Paolo” em Turim, o Grupo Iveco, o Fiat Auto Group (agora FCA), o Grupo Comind Sud em Nápoles, o Grupo Comau.
1996
Em outubro de 1996, a Iscot Services SA foi criada em Córdoba (Argentina) para acompanhar o cliente da Fiat na implantação de sua nova planta na Argentina para a produção dos modelos Siena e Palio. A Iscot Services desenvolveu suas atividades com sucesso na Argentina com clientes internacionais como Daimler Chrysler, Carrefour, Wal-Mart, G.M, Grupo Tenaris, Iveco, Ford, CNH.
1998-2010
1998
A Iscot do Brasil tem sede em Belo Horizonte (Brasil), que compra 50% da empresa Seris Ltda (Brasil) com um parceiro brasileiro e, em 2001, compra os 50% restantes, criando uma estrutura que agora emprega mais de 1.000 colaboradores com atividades que são realizadas no Estado de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Piauí, Sergipe e Pernabuco.
2001
A Iscot Italia, através do seu desenvolvimento, especializa-se nas atividades do segmento Industrial, criando o Grupo de Engenharia de Serviços.
2010
Instalada na Sérvia, em Kraguievac, Iscot Sérvia trabalha para clientes do setor automotivo.
2011-2013
2011
O Grupo constitui a Iscot Espana e implanta o Dynamic Systens em serviços técnicos.
2012
As atividades da Isman, empresa do grupo especializada em manutenção industrial e industrial, são fortalecidas através da aquisição e posterior incorporação de uma empresa do setor.
2013
O Centro de Treinamento Iscot é criado para promover treinamentos avançados para gerentes operacionais e o Dynamic Systens é estendido a todas as atividades de serviços técnicos.